Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Venda de ivermectina salta de 1,5 milhão para 5,5 milhões em janeiro

Já a cloroquina saiu de 103 mil unidades para cerca de 164 mil na mesma base de comparação.

Venda de ivermectina salta de 1,5 milhão para 5,5 milhões em janeiro
Notícias ao Minuto Brasil

12:18 - 28/02/22 por Folhapress

Brasil MEDICAMENTOS-NEGÓCIOS

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A procura por remédios do chamado kit Covid, que não têm eficácia contra a doença, mas foram recomendados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) na pandemia, explodiu em janeiro nas farmácias diante do avanço da variante ômicron.

O maior salto foi o da ivermectina, vermífugo para sarna e piolho, que atingiu o volume mais alto de vendas desde o pico da pandemia, no ano passado.

O número de unidades comercializadas foi de 1,5 milhão em dezembro para quase 5,5 milhões em janeiro, segundo a consultoria Iqvia, que monitora o varejo farmacêutico. Em março de 2021, haviam sido comercializadas 15,6 milhões de caixas.

Já a cloroquina saiu de 103 mil unidades para cerca de 164 mil na mesma base de comparação. O volume é o maior desde junho, que teve quase 219 mil unidades vendidas, de acordo com a Iqvia.

A demanda pelos medicamentos vinha em trajetória de queda desde o final do primeiro semestre de 2021, mas voltou a subir quando a ômicron chegou ao Brasil, nos últimos meses do ano.

Campo obrigatório