Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Guilherme Serrano é nomeado presidente do INSS

Guilherme Serrano já estava no INSS, como diretor e presidente substituto, e assume o comando do órgão no lugar de José Carlos Oliveira, que passou a ser ministro do Trabalho e Previdência, em substituição a Onyx Lorenzoni.

Guilherme Serrano é nomeado presidente do INSS
Notícias ao Minuto Brasil

11:10 - 07/04/22 por Estadao Conteudo

Economia INSS

O governo federal nomeou Guilherme Gastaldello Pinheiro Serrano para exercer o cargo de presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Guilherme Serrano já estava no INSS, como diretor e presidente substituto, e assume o comando do órgão no lugar de José Carlos Oliveira, que passou a ser ministro do Trabalho e Previdência, em substituição a Onyx Lorenzoni.

Na última semana, Onyx deixou o governo federal para concorrer a governador do Estado do Rio Grande do Sul em outubro. Além de Onyx, outros oito ministros saíram do governo para disputar cargos nas eleições deste ano.

A nomeação de Serrano como presidente do INSS está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 7, que também traz a designação de Jobson de Paiva Silveira Sales para exercer a função de diretor de Gestão de Pessoas do Instituto.

Campo obrigatório