Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ferrero diz que produtos Kinder alvo de recall não são comercializados no Brasil

No Reino Unido foram registrados dezenas de casos de salmonela causada por chocolates Kinder

Ferrero diz que produtos Kinder alvo de recall não são comercializados no Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

21:48 - 13/04/22 por Folhapress

Brasil Alimentos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Ferrero Brasil informou que ainda não recebeu qualquer notificação oficial da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) sobre possíveis esclarecimentos em relação a episódios de intoxicação em produtos da Kinder Europa e que esses itens não são comercializados no Brasil.

"Estamos em constante contato com as autoridades em todos os países em que operamos. No Brasil, a Ferrero entrou em contato voluntariamente com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), esclarecendo os fatos e colocando-se à disposição para quaisquer informações adicionais", diz a empresa.

"A Ferrero reitera que o recall voluntário que vem sendo realizado em outros países refere-se apenas a produtos das linhas Kinder Surprise, Kinder Mini Eggs, Kinder Surprise Maxi 100g e Kinder Schokobons fabricados em Arlon, Bélgica. Estes produtos não são vendidos pela Ferrero no Brasil, portanto não há que se falar em retirada destes itens do país", diz a nota.

A empresa diz ainda que lamenta a situação e que o episódio atinge "o cerne do que defendemos e tomaremos todas as medidas necessárias para preservar a total confiança de nossos consumidores".

A Senacon, vinculada ao Ministério da Justiça, havia pedido explicações à empresa por causa dos episódios de intoxicação na Europa.

Campo obrigatório