Meteorologia

  • 27 JUNHO 2022
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Teoria do mais tolo explica NFTs e criptomoedas, diz Bill Gates

A fala ocorreu em conferência promovida pelo site TechCrunch, em Berkeley, na Califórnia (EUA).

Teoria do mais tolo explica NFTs e criptomoedas, diz Bill Gates
Notícias ao Minuto Brasil

11:15 - 17/06/22 por Folhapress

Tech BILL-GATES

(FOLHAPRESS) - O fundador da Microsoft, Bill Gates, disse que criptomoedas e NFTs são uma classe de ativos "100% baseada em um tipo de teoria do mais tolo, de que alguém vai pagar mais por isso do que eu".

A "teoria do mais tolo" diz respeito à crença de que é possível ganhar dinheiro ao comprar um ativo valorizado ao vendê-lo para alguém "mais tolo" disposto a comprá-lo por um valor ainda maior, na esperança de fazer o mesmo.

A fala ocorreu em conferência promovida pelo site TechCrunch, em Berkeley, na Califórnia (EUA).

"Eu estou acostumado a classes de ativos como uma fazenda, onde tem produção, ou uma companhia, em que produtos são fabricados", declarou o bilionário.

Gates afirmou ainda que o movimento de criptomoedas e NFTs tem em seu coração "um tipo de anonimidade", que permite evitar taxas e outras regras governamentais.

Em referência à famosa coleção de NFTs Bored Ape (macaco entediado), disse com sarcasmo: "Obviamente, imagens digitais caras de macacos vão melhorar o mundo imensamente."

A declaração vem em uma semana de fortes quedas do bitcoin que, na quarta (15), atingiu a menor cotação desde dezembro de 2020.

Gates já havia criticado o bitcoin anteriormente, dizendo que as pessoas deveriam ter mais cuidado nas operações com o criptoativo.

Campo obrigatório