Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Funeral e cremação do corpo de Dom Phillips será domingo em Niterói-RJ

Durante o velório será lido no local um pronunciamento escrito por parentes do jornalista

Funeral e cremação do corpo de Dom Phillips será domingo em Niterói-RJ
Notícias ao Minuto Brasil

09:50 - 24/06/22 por Agência Brasil

Brasil Dom Philipps

O corpo de Dom Phillips chegou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira e foi encaminhado para exames. O funeral e a cremação do corpo do jornalista inglês, que era colaborador do jornal britânico The Guardian,  será neste domingo no Cemitério Parque da Colina, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, das 9h ao meio-dia.

Durante o velório será lido no local um pronunciamento escrito por parentes do jornalista. Na mesma data está marcada uma homenagem a Dom nos Arcos da Lapa, a partir das 16h. Os organizadores pedem que as pessoas venham de verde. 

Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira desapareceram no último dia 5.  Eles tinham saído da comunidade São Rafael rumo a Atalaia do Norte, no Amazonas. Os corpos foram encontrados no último dia 15. Quatro dos suspeitos estão presos e quatro foram identificados por terem participado da ocultação dos cadáveres.

Os presos são Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, Jefferson da Silva Lima e Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como Dos Santos.  Nesta quinta feira, Gabriel Pereira Dantas se entregou na cidade de São Paulo, nesta quinta-feira. Ele confessou que pilotava o barco usado pelos criminosos. 

De acordo com a Polícia Federal, Bruno Pereira denunciava ameaças sofridas na região. O indigenista estava atuando como colaborador da Univaja, uma entidade mantida pelos próprios indígenas da região, que tinha como foco impedir invasão da reserva por pescadores ilegais e narcotraficantes.

Campo obrigatório