Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lagarde: Ação coletiva é necessária para a retomada do crescimento

A diretora-gerente do FMI disse que percebeu, entre os presidentes de bancos centrais e ministros das Finanças, a necessidade urgente de agir

Lagarde: Ação coletiva é necessária para a retomada do crescimento
Notícias ao Minuto Brasil

14:54 - 28/02/16 por Notícias Ao Minuto

Economia FMI

Em reunião do G20 em Xangai, na China, a diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, afirmou que, sem uma ação coletiva por parte dos dirigentes globais, a economia mundial pode sair dos trilhos.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, Lagarde afirmou que percebeu, entre os presidentes de bancos centrais e ministros das Finanças, a necessidade urgente de agir, diante da desaceleração do crescimento global.

De acordo com a publicação, as lideranças das grandes potências divulgaram um comunicado em que afirmam que é preciso olhar para além de taxas de juro muito baixas e emissão de dinheiro. Para eles, é necessário renovar o foco em reformas estruturais para impulsionar a atividade econômica.

"A recuperação global continua, mas permanece desigual e fica aquém de nossa ambição pelo crescimento forte, sustentável e balanceado", afirmam os líderes.

"Políticas monetárias continuarão a apoiar a atividade econômica e garantir estabilidade de preços... mas a política monetária sozinha não pode levar ao crescimento balanceado".

Em janeiro, o FMI estimou que a econômica global vai crescer 3,4% em 2016.

Campo obrigatório