Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Elon Musk apresenta resposta formal ao processo do Twitter contra ele

Não é incomum que pedidos reconvencionais contra uma empresa pública sejam arquivados de forma confidencial, aguardando análise para possíveis redações de informações confidenciais.

Elon Musk apresenta resposta formal ao processo do Twitter contra ele
Notícias ao Minuto Brasil

12:37 - 30/07/22 por Estadao Conteudo

Tech Twitter

Elon Musk respondeu formalmente ao processo do Twitter que busca forçá-lo a continuar com a aquisição de US$ 44 bilhões da plataforma de mídia social e incluiu reconvenções contra a empresa.

O arquivamento foi feito de forma confidencial e não é visível pelo público. Não é incomum que pedidos reconvencionais contra uma empresa pública sejam arquivados de forma confidencial, aguardando análise para possíveis redações de informações confidenciais. A resposta e as reivindicações podem estar disponíveis já na próxima semana.

Espera-se que uma das reconvenções de Musk se concentre na alegação de que o Twitter mudou seu número de usuários ativos diários monetizáveis logo após concordar com o acordo e, em seguida, não forneceu respostas completas às solicitações da equipe de Musk por dados sobre o número de spam, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

A resposta de Musk nesta sexta-feira, 29, inclui uma referência à citação de Warren Buffett: "Somente quando a maré baixa você descobre quem está nadando nu", disseram as pessoas, uma sugestão de Musk de que o Twitter está ofuscando spam e contas falsas porque sabia que a desaceleração do mercado poderia revelar suas fraquezas.

A resposta de Musk foi apresentada horas depois que o juiz que supervisiona o processo contra Musk definiu a semana de 17 de outubro para um julgamento de 5 dias. Musk disse em um documento regulatório no início deste mês que queria sair do acordo principalmente porque o Twitter não forneceu os dados e informações necessários para avaliar a prevalência de contas falsas ou spam.

O Twitter rejeitou essa afirmação e argumentou que Musk não aderiu aos termos do acordo, inclusive violando um acordo de confidencialidade e depois se gabando disso no Twitter. A empresa de mídia social processou Musk em 12 de julho no Delaware Chancery Court, buscando fazer cumprir os termos da transação.

Campo obrigatório