Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Se vai viajar, compre dólar agora

Mas evite a Bolsa, dizem analistas

Se vai viajar, compre dólar agora
Notícias ao Minuto Brasil

22:41 - 06/03/16 por Notícias Ao Minuto

Economia Dólar

A reação positiva do mercado à operação da Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode deixar o brasileiro na dúvida: deve comprar dólar e ações?

Quem vai viajar para o exterior em breve deve aproveitar a queda para comprar agora. Mas, no caso da Bolsa, o pequeno investidor que não conhece o mercado deve se manter distante das ações, pois está havendo especulação em cima dos acontecimentos políticos .O UOL consultou 3 especialistas: Pedro Paulo Silveira, economista-chefe da Nova Futura Corretora; Ricardo Humberto Rocha, professor de Finanças do Insper; e Vitor Miziara, sócio da Criteria Investimentos, as dicas você conhece agora:

Segundo Ricardo Humberto Rocha, a expectativa para o dólar ainda é de alta, e a queda nesses dias se explica pela possibilidade de mudança do governo. "Os investidores estrangeiros poderiam voltar a trazer dinheiro para cá", diz. Para ele, quem precisa de moeda para viajar deve aproveitar o bom momento para comprar. "Ninguém sabe se vai cair mais, o dólar depende muito da expectativa. Se a situação piorar, ele sobe de novo", diz. Ainda segundo o UOL, Miziara e Silveira não recomendam especulação com a moeda. "É um mercado ainda pior que o da Bolsa para o amador", diz Miziara.

Campo obrigatório