Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba como driblar a alta nos preços dos ovos de Páscoa

É possível ter uma Páscoa recheada e ainda assim economizar

Saiba como driblar a alta nos preços dos ovos de Páscoa
Notícias ao Minuto Brasil

15:43 - 21/03/16 por Notícias Ao Minuto

Economia Chocolate

A Páscoa de 2016 deve ser mais modesta na casa de muitos brasileiros. Um dos motivos foi revelado em uma pesquisa feita pelo Procon-SP e que mostrou que, em comparação com 2015, alta nos preços dos ovos de chocolate foi de 30,75%, em média. No entanto, é possível ter uma Páscoa recheada e ainda assim economizar.

O iG conversou com o consultor financeiro e professor da Fundação Getúlio Vargas, Roberto Kanter, e, também, com a coordenadora acadêmica da Academia de Varejo, Patricia Cotti. Os dois deram algumas dicas.

Atacadões

Os grandes mercados conseguem, muitas vezes, praticar melhores preços. "Aproveite para fazer as compras com familiares e amigos, assim vocês podem comprar caixas de ovos e dividir entre todos", diz Roberto.

Quantidade

"Você não precisa deixar de comprar o ovo que você gosta, mas pode comprar um ovo menor. Ao invés de comprar um ovo número 20, compre um ovo úmero 15", explica Roberto.

Deixar a Páscoa passar para comprar os ovos

Assim como acontece no Natal, é só a Páscoa passar que os valores ficam menores. "O que você pode fazer é dar um vale Páscoa para a pessoa que você quer presentear. Depois da data você compra o ovo que gostaria de dar àquela pessoa 20% mais em conta. É uma saída que pode ser adotada entre amigos e pessoas com quem você tem uma relação mais informal", aconselha o especialista.

Cozinha

Ovos artesanais estão na moda. Então, aproveite e faça você mesmo. "É possível comprar forminhas de ovos de Páscoa a preços muito baixos, encontrar dicas em barras de chocolate e pesquisar receitas na internet".

Substitua

Trocar os ovos por barras de chocolate ou até outros produtos é uma boa forma de economizar.

Leia Mais: Pesquisa revela que Páscoa deve ser mais amarga para o consumidor

Campo obrigatório