Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Leia a íntegra da carta de Lawrence Summers a Obama

O ex-secretário do Tesouro dos EUA telefonou ao presidente Barack Obama na manhã deste domingo para pedir que seu nome fosse retirado da lista de candidatos à presidência do Federal Reserve, o banco central norte-americano. Segue-se a íntegra da carta que Summers enviou em seguida a Obama.

Leia a íntegra da carta de Lawrence Summers a Obama
Notícias ao Minuto Brasil

18:31 - 15/09/13 por Agencia Estado

Economia Desistência

"Caro sr. Presidente,

Escrevo para retirar meu nome para consideração para ser o presidente do Federal Reserve.

"Foi um privilégio trabalhar com você desde o começo de sua administração, quando você liderou o país através de uma recessão severa para uma recuperação econômica sustentada, construída sobre políticas para promover o emprego e fortalecer a classe média.

"Este é um momento complexo em nossa vida nacional. Eu concluí, relutantemente, que qualquer possível processo de confirmação para mim seria tumultuado e não serviria aos interesses do Federal Reserve, do governo e, no fim das contas, aos interesses da atual recuperação econômica do país.

"Espero continuar a apoiar seus esforços para fortalecer nossa economia nacional, com a criação de uma prosperidade de base ampla, e para reformar nosso sistema financeiro de modo que nenhum presidente tenha novamente de enfrentar o que você e sua equipe econômica têm enfrentado desde assumir o cargo em 2009.

"Sinceramente seu,

"Lawrence Summers."

Fonte: Dow Jones Newswires.

Campo obrigatório