Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba como conseguir descontos em remédios após alta nos preços

Uma boa opção para quem quer fugir dos preços mais altos é aproveitar os abatimentos concedidos por redes de drogarias e laboratórios por meio de programas de fidelidade

Saiba como conseguir descontos em remédios após alta nos preços
Notícias ao Minuto Brasil

13:16 - 08/05/16 por Notícias Ao Minuto

Economia Economia Brasileira

Consumidores têm buscado maneiras de conseguir descontos para aliviar o bolso na hora da compra dos remédios, já que o reajuste de até 12,5% autorizado pelo governo federal já está sendo repassado para os clientes. Segundo o jornal Extra, uma boa opção para quem quer fugir dos preços mais altos é aproveitar os abatimentos concedidos por redes de drogarias e laboratórios por meio de programas de fidelidade.

A Droga Raia, por exemplo, oferece benefícios para os consumidores na hora da compra. A rede concede abatimentos conforme o cartão de fidelidade dos clientes, os benefícios dos planos de saúde conveniados, as empresas e as instituições parceiras, além dos programas de descontos oferecidos pela indústria, que juntos beneficiam mais de 90% dos clientes atendidos. A rede oferece um abatimento diferente para quem tem mais de 55 anos ou é aposentado, com a promessa de uma economia mínima de 23% no valor do remédio.

Quem gasta muito com remédios pode se beneficiar dos descontos concedidos diretamente pelos laboratórios farmacêuticos. O Novartis, por exemplo, criou o Vale Mais Saúde (VMS), um programa de adesão ao tratamento que visa a auxiliar os pacientes com doenças crônicas, oferecendo abatimentos nos medicamentos das marcas Novartis, Alcon e Sandoz. A economia varia de 20% a 69%.

Qualquer paciente que receber a prescrição médica de um dos medicamentos da Novartis que integram o programa pode se inscrever por meio do site para obter o desconto. Já a Pfizer lançou, em 2006, o programa Mais Pfizer. Assim, os participantes podem adquirir remédios pagando até 65% menos, nas redes de farmácias conveniadas.

Para ajudar os consumidores a encontrar promoções, a plataforma de comparação de preços de medicamentos Cliquefarma também é uma boa opção. Para fazer a busca, basta acessar o site www.cliquefarma.com.br e informar o nome do medicamento desejado. A ferramenta de pesquisa, que abrange grandes redes do país, mostra a farmácia que vende o produto pelo menor valor, além de informar se há taxa de entrega.

Campo obrigatório