Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com oferta de crédito em baixa, venda de TVs caem 28%

"É um mercado que, em geral, anda muito conectado à crise. As pessoas não se sentem seguras para gastar e o varejo sofre com a demanda represada", analisa Rui Agapito, executivo da consultoria

Com oferta de crédito em baixa,
 venda de TVs caem 28%
Notícias ao Minuto Brasil

06:47 - 17/05/16 por Notícias Ao Minuto

Economia Faturamento

Com o faturamento do comério em queda, as vendas de aparelhos de televisão no Brasil caíram 28% em volume no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2015.

"É um mercado que, em geral, anda muito conectado à crise. As pessoas não se sentem seguras para gastar e o varejo sofre com a demanda represada", analisa Rui Agapito, executivo da consultoria, segundo informações da Folha de S.Paulo.

O economista da FecomércioSP, Vitor França, explica que esse segmento está atrelado à oferta de crédito, o que faz com que o consumo sofra um baque maior.

"Com a Copa de 2014, nossa produção aumentou bastante e ainda conseguimos aproveitar parte de 2015. Daí para frente, a demanda do varejo só decresceu. Talvez, com a mudança de governo, a confiança volte", diz Lourival Kiçula, presidente da Eletros (de fabricantes de eletrônicos).

Campo obrigatório