Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tim desiste de bloquear navegação na internet após fim da franquia

Contudo, a operadora disse que a medida só vai vigorar por um período. A navegação com velocidade reduzida será uma opção gratuita até o dia 31 de agosto

Tim desiste de bloquear navegação na internet após fim da franquia
Notícias ao Minuto Brasil

00:31 - 29/06/16 por Notícias Ao Minuto

Economia Telefonia

Após o fim da franquia dos clientes móveis nos planos pré-pagos, a operadora de telefonia Tim desistiu de bloquear a navegação na internet.

De acordo com a Tim, a medida será válida para consumidores das ofertas pré-pagas com tarifação diária, que hoje representam cerca de 85% da base de clientes do segmento pré-pago da companhia.

"Entendemos que os pacotes são menores e o cliente é impactado mais frequentemente com o fim da franquia. A ideia é mantê-lo conectado para resolver boa parte de sua vida no smartphone, o que é uma real necessidade nos dias atuais", explica Rogerio Takayanagi, diretor de marketing da TIMBrasil.

Contudo, a operadora disse que a medida só vai vigorar por um período. A navegação com velocidade reduzida será uma opção gratuita até o dia 31 de agosto.

De acordo com a publicação, há quase dois anos, entidades de defesa do consumidor e as operadoras travam uma batalha judicial após o início do bloqueio na telefonia móvel. Depois do anúncio de implementação da medida, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) informou que havia um conflito em relação a essa mudança, já que a regulação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) não impede a nova prática adotada pelas operadoras, enquanto o Código de Defesa do Consumidor (CDC) proíbe a alteração.

Campo obrigatório