Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atacadistas vão partilhar equipe no ponto de venda para reduzir custos

"Os empresários tiveram de fazer várias adaptações para enfrentar a crise", diz José do Egito Frota, presidente da Abad (entidade do setor) e da cearense Jotujé

Atacadistas vão partilhar equipe no
 ponto de venda para reduzir custos
Notícias ao Minuto Brasil

08:10 - 24/07/16 por Notícias Ao Minuto

Economia Faturamento

Diante da queda no faturamento, atacadistas e distribuidores vão reforçar medidas de corte de gastos, como compartilhamento de equipes e revisão de rotas de vendedores.

De janeiro a maio de 2016, o faturamento do setor caiu 0,7% em comparação com o mesmo período de 2015, segundo a Abad (associação do setor). Em 2016, a previsão é de alta de 1%.

"Os empresários tiveram de fazer várias adaptações para enfrentar a crise", diz José do Egito Frota, presidente da Abad (entidade do setor) e da cearense Jotujé.

Uma das medidas apresentadas é o compartilhamento da equipe nos pontos de venda.

"As fabricantes na época resistiram a dividir a atenção do funcionário no ponto de vendas. Agora, como a crise impôs o corte de custos, pode dar certo", avalia Emerson Destro, sócio da Destro Macro Atacado.

Com a mudança, o funcionário que organiza as mercadorias nas gôndolas, por exemplo, fará isso para distribuidores diferentes, desde que os produtos não sejam concorrentes.

De acordo com a Abad, a economia estimada é de 30% do que se gasta com expositores.

Campo obrigatório