Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Governo aumenta limite de financiamento para obras da Rio 2016

Obras aumentaram de escopo e precisam de mais recursos para conclusão. Medida foi tomada pelo Conselho Monetário Nacional

Governo aumenta limite de financiamento 
para obras da Rio 2016
Notícias ao Minuto Brasil

06:57 - 29/07/16 por Notícias Ao Minuto

Economia R$ 800 milhões

A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (28) durante a reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN), formado por Ministério da Fazenda, do Planejamento e Banco Central.

A alteração, segundo o Ministério da Fazenda, foi solicitada pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro visando a contratação de operação de crédito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na linha definida para as Olimpíadas e Paralimpíadas.

A prefeitura quer custear obras como BRT Transbrasil, VLT do Rio, duplicação do Elevado do Joá, ligação Transolímpica-Transbrasil, entornos do Parque Olímpico, Engenhão e outras. A Fazenda informou ainda que essas obras estão em estágio avançado, mas há um descompasso entre os cronogramas de execução e financeiro.

“Isso aconteceu porque algumas delas passaram por aumento de escopo e alongamento dos prazos de execução, provocando a necessidade de reajustamento dos valores a serem desembolsados pelo município”, explicou o ministério por meio de uma nota. Com essa medida, o limite para financiamento passa de R$ 12,6 bilhões para 13,4 bilhões.

Campo obrigatório