Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pedidos de auxílio-desemprego caem nos Estados Unidos

Esta foi a sétima semana que os pedidos ficaram abaixo de 270 mil, uma sinal de que poucos empregadores estão demitindo

Pedidos de auxílio-desemprego caem nos 
Estados Unidos
Notícias ao Minuto Brasil

20:30 - 18/08/16 por Estadao Conteudo

Economia Recuo

Os novos pedidos de auxílio-desemprego tiveram recuo de 4 mil na semana encerrada em 13 de agosto nos Estados Unidos, para 262 mil, informou nesta quinta-feira o Departamento do Trabalho. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam 265 mil. O dado segue em um nível consistente com contratações constantes no mercado de trabalho americano.

Esta foi a sétima semana que os pedidos ficaram abaixo de 270 mil, uma sinal de que poucos empregadores estão demitindo. Os pedidos de auxílio-desemprego da semana anterior, de 266 mil, não foram revisados.

O indicador da semana passada marcou a 76ª semana consecutiva em que os pedidos ficaram abaixo de 300 mil, na sequência mais longa desde 1970.

A média móvel das últimas quatro semanas, que reduz a volatilidade do dado, subiu 2.500 na última semana, para o número sazonalmente ajustado de 265.250.

Os pedidos de auxílio-desemprego prolongados, que mostram os trabalhadores que recebem seguro-desemprego há mais de uma semana, tiveram alta de 15 mil na semana encerrada em 06 de agosto, para 2,175 milhões. Esse número sai com uma semana de atraso. 

Com informações de Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório