Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Governo lança cartilha para investimento estrangeiro

Catálogo de Oportunidades apresenta 149 projetos, nas esferas estadual e federal, que totalizam mais de US$ 47 bilhões

Governo lança cartilha para investimento estrangeiro
Notícias ao Minuto Brasil

17:35 - 31/08/16 por Notícias Ao Minuto

Economia Concessão

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) lançou a 5ª edição do Catálogo de Oportunidades para investidores estrangeiros, com o objetivo de atrair capital privado por meio de concessões e parcerias público-privadas. As informações são do Portal Brasil.

O guia apresenta oportunidades em diversos setores. A identificação delas no setor turístico contou com a facilitação do Ministério do Turismo, que abriu espaço para empreendedores brasileiros enviarem projetos à pasta e serem incluídos no catálogo.

A publicação apresenta, ao todo, 149 projetos nas esferas estadual e federal que totalizam mais de US$ 47 bilhões. A consolidação dos dados em um documento único tem como objetivo auxiliar a divulgação e facilitar a análise dos potenciais investidores.

“A existência de uma rede de informações qualificadas para orientar o investimento privado é especialmente importante no cenário atual de ajuste da economia”, afirma o diretor do Departamento de Ordenamento do Turismo (DEOTur), Rogério Cóser, que representou o Ministério do Turismo no lançamento oficial do guia.

No setor do Turismo, o catálogo disponibiliza mais de 15 oportunidades de investimento, entre elas, projetos de ecoturismo em áreas de conservação, construção de centros de convenções, Centros de Atendimento ao Turista (CAts), além de construção e modernização de aeroportos.

Os projetos estão nos Estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Santa Catarina, Tocantins e Distrito Federal. O Guia de Oportunidades será distribuído nas embaixadas brasileiras no exterior e pode ser acessado pelo site da Renai.

Campo obrigatório