Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estrela troca importações da China pelo Paraguai

Parte dos brinquedos vendidos no Brasil serão fornecidos pela sociedade formada a partir desse acordo, a “Estrella Del Paraguay” Sociedade Anonima

Estrela troca importações da China pelo Paraguai
Notícias ao Minuto Brasil

19:39 - 20/09/16 por Notícias Ao Minuto

Economia Operação

Com o intuito de reduzir as importações de produtos da China, a fabricante de brinquedos Estrela informou, nesta terça-feira (20), que irá transferir suas operações para itens fabricados no Paraguai.

De acordo com a companhia, parte dos brinquedos vendidos no Brasil serão fornecidos pela sociedade formada a partir desse acordo, a “Estrella Del Paraguay” Sociedade Anonima.

“A Companhia estabelecerá contratualmente as condições de fornecimento e demais obrigações decorrentes dessa operação,de modo que os brinquedos importados do Paraguai passem a substituir parte dos brinquedos que a Companhia ,atualmente,tem importado da China, com reduçao de custo à Companhia”, informou a Estrela.

“O início das operações está previsto para o final deste exercício ou início de 2017”, disse ainda a empresa, acrescentando que “não fez nenhum investimento financeiro nessa operação”.

Com a notícia, as ações da Estrela na Bovespa fecharam em alta de 14,93%, informou o G1.

Campo obrigatório