Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

BC da Austrália sugere que não urgência p/ reduzir juros

O Banco da Reserva da Austrália (RBA, na sigla em inglês) indicou que está cada vez mais confortável com o patamar atual das taxas de juros, à medida que as perspectivas de que o país iniciará uma recuperação estão ganhando forças.

BC da Austrália sugere que não urgência p/ reduzir juros
Notícias ao Minuto Brasil

00:22 - 15/10/13 por Agencia Estado

Economia Reserva

Na ata de sua reunião de política monetária de 1 de outubro, publicada há pouco, o RBA comunicou que, embora ainda esteja aberto para a possibilidade de novas reduções da taxa de juros, não há urgência para realizá-la.

"Os membros concordaram que o banco não deve descartar a possibilidade de reduzir ainda mais as taxas de juros, tampouco deve sinalizar uma intenção iminente em reduzi-las", comunicou o banco central australiano.

Uma série de dados recentes têm indicado que os oito cortes da taxa ao longo dos últimos dois anos estavam ajudando a transição da economia dependente da indústria de recursos pela melhora do consumo por parte dos investidores. O último corte, em agosto, levou a taxa de juros para 2,50%.

De acordo com o RBA, os principais indicadores têm apontado para uma aceleração do investimento em habitação, enquanto o crescimento do crédito se manteve moderado. Além disso, o BC indicou que não há sinais de um crescente apetite por empréstimos, principalmente entre os investidores.

Ainda assim, o banco central disse que havia alguma incerteza em torno de uma melhora recente na confiança dos consumidores e das empresas. O dólar australiano também tem se valorizado recentemente. Fonte: Dow Jones Newswires.

Campo obrigatório