Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Secretário do Tesouro dos EUA elogia medidas de Temer

"Entendemos que as reformas estruturais que estão sendo tomadas e o caminho que essas reformas estruturais estão criando é o caminho correto para o retorno do crescimento", disse Lew

Secretário do Tesouro dos EUA
 elogia medidas de Temer
Notícias ao Minuto Brasil

16:19 - 27/09/16 por Folhapress

Economia Comex

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Jack Lew, fez nesta terça-feira (27) a primeira visita de um membro do gabinete de Barack Obama ao Brasil depois da posse de Michel Temer.

Ao lado do ministro Henrique Meirelles (Fazenda), Lew fez elogios às medidas tomadas pelo governo brasileiro para "reorganizar o país" e disse que as reformas estão no "caminho correto". Ele não especificou a quais mudanças se referia.

"Temos visto sinais de melhoria da confiança na economia por parte do setor privado e também temos visto oportunidade de mudança na realidade atual no Brasil devido a importantes passos que têm sido tomados pelo governo Temer para reorganizar o país", afirmou.

Lew e Meirelles fizeram uma breve declaração à imprensa antes da reunião entre eles, no início da tarde. Em seguida, haverá um encontro no Palácio do Planalto, com o presidente Michel Temer. Os jornalistas não puderam fazer perguntas às autoridades.

"Entendemos que as reformas estruturais que estão sendo tomadas e o caminho que essas reformas estruturais estão criando é o caminho correto para o retorno do crescimento", disse Lew.

O secretário americano lembrou que o Brasil passou por uma recessão severa e disse que vive, atualmente, momento de recuperação da confiança na economia.

Segundo ele, o governo está tomando medidas para recuperar a confiança e estabilizar a economia.

Meirelles disse que os dois governos pretendem discutir "temas macroeconômicos", fazer avaliação da situação econômica dos dois países, além de abordar questões do comércio bilateral e cooperação científica.

A visita de Lew ao Brasil faz parte de um giro latino-americano que inclui ainda Argentina, Colômbia e México. O mandato de Barack Obama termina em janeiro. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório