Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conselho levanta dúvidas sobre plano de redução de dívida francês

Avaliação pessimista torna mais difícil para Hollande apresentar-se como candidato para condução das finanças públicas na eleição presidencial de 2017

Conselho levanta dúvidas sobre plano de redução de dívida francês
Notícias ao Minuto Brasil

10:48 - 28/09/16 por Estadao Conteudo

Economia França

A França não deve conseguir atingir a meta de redução do déficit prevista para o próximo ano, afirmou hoje um conselho independente que fiscaliza as finanças do governo.

De acordo com o Alto Conselho de Finanças Públicas, o presidente Hollande não deve conseguir atingir a meta de reduzir o déficit para 2,7% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2017, de 3,3% este ano.

O órgão, criado em 2012 para monitorar a aderência da França às regras orçamentárias da União Europeia, afirmou que riscos de gastos mais altos e crescimento econômico menor tornam "improvável" que Paris consiga atingir a meta.

"Baseado na informação disponível, o conselho considera que trazer o déficit nominal para baixo de 3,0% em 2017 é incerto", diz um comunicado.

A avaliação pessimista torna mais difícil para Hollande apresentar a si mesmo como um candidato responsável na condução das finanças públicas na eleição presidencial de 2017.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório