Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Imóveis de alto padrão estão estocados nas incorporadoras

teto para financiamento de imóveis novos com juros mais baixos subiu para 1,5 milhão, mas medida não deve ter grande impacto

Imóveis de alto padrão estão estocados nas incorporadoras
Notícias ao Minuto Brasil

08:43 - 01/10/16 por Notícias Ao Minuto

Economia Crise

O teto para financiamento de imóveis novos com juros mais baixos subiu para R$ 1,5 milhão. A medida foi tomada para aliviar o estoque das incorporadoras, que têm mais dificuldade na venda de imóveis de alto padrão em tempos de crise.

Porém, a medida não deve ter grande impacto, pois estes financiamentos a juros menores são feitos com recursos da poupança e não houve aumento do repasse para os bancos.

De acordo com matéria da Folha de S. Paulo, de janeiro a agosto deste ano, os saques da poupança superaram as aplicações em R$ 31,9 bilhões, o que limita a concessão de crédito para financiamentos do Sistema Financeiro de Habilitação (SFH).

A expectativa de especialistas é de que 5% dos imóveis em estoque possam ser financiados pelo SFH. Segundo o professor da USP e especialista em mercado imobiliário, João Rocha da Silva Júnior, "isso tem um impacto relevante, mas não grande".

Campo obrigatório