Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cide-combustíveis não vai aumentar, afirma Temer

Após a Petrobras ter determinado uma redução no diesel e na gasolina, especialistas apontaram que a Cide poderia aumentar para compensar perdas de caixa da estatal

Cide-combustíveis não vai aumentar, afirma Temer
Notícias ao Minuto Brasil

06:52 - 16/10/16 por Notícias Ao Minuto

Economia contrariando rumor

Após a Petrobras ter determinado uma redução média do diesel de 2,7% e da gasolina de 3,2%, especialistas apontaram que a Cide poderia aumentar para compensar perdas de caixa da estatal, que viriam da diminuição de preços de combustíveis. Segundo a Exame, o presidente Michel Temer garantiu no último sábado (15) que a contribuição não vai aumentar.

"O que há, o presidente Pedro Parente me ligou antes de ontem, haveria uma reunião da diretoria logo em seguida, no final da tarde, e ele me antecipou que muito possivelmente haveria uma redução do valor do óleo diesel e da gasolina. Evidentemente que isto estava vinculado, dizia ele, ao mercado internacional. Portanto, haverá uma avaliação a cada mês, a cada 2 meses, tendo em vista o mercado internacional.

O presidente completou informando que quando o governo idealizou o teto dos gastos públicos, queriam também "evitar qualquer tributação".

Leia também: 'Bolsa Empresário' será mantida mesmo após corte dos gastos

Campo obrigatório