Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após migração para Bradesco, clientes HSBC têm salários atrasados

Número de clientes do banco brasileiro subiu de 26 milhões para 31 milhões após operação de compra

Após migração para Bradesco, clientes 
HSBC têm salários atrasados
Notícias ao Minuto Brasil

04:47 - 19/10/16 por Notícias Ao Minuto

Economia Prejuizo

Após a migração dos clientes corporativos do HSBC para o Bradesco, milhares de brasileiros estão com salários atrasados. Isso porque o banco brasileiro enfrenta dificuldades para processar a folha de pagamento de grandes empresas que eram clientes do HSBC.

O Bradesco comprou a filial brasileira do HSBC em julho deste ano por US$ 5,2 bilhões. Com a operação, o número de clientes subiu de 26 milhões para 31 milhões.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, em alguns casos, os arquivos enviados pelas companhias não eram compatíveis com a plataforma tecnológica do Bradesco.

A transferência dos 5 milhões de clientes do HSBC – a maior já realizada pelo Bradesco – ocorreu nos dias 8 e 9 deste mês. Cerca de 140 mil são pessoas jurídicas.

Segundo o Bradesco, quase não houve incidentes na migração das contas das pessoas físicas, mas o banco não soube informar o total de empresas afetadas por problemas.

"Estamos trabalhando 24 horas por dia para resolver a situação e pagar o salário das pessoas. Para o Bradesco, o salário é sagrado", disse à reportagem da Folha o vice-presidente do banco Maurício Minas.

Leia também: BNDES volta a ter papel central em concessões, diz presidente

Campo obrigatório