Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Argentina registra alta das reservas em moeda estrangeira

País negociou bilhões de dólares em bônus denominados em pesos, a maioria para investidores que pagaram por eles com dólares

Argentina registra alta das reservas em moeda estrangeira
Notícias ao Minuto Brasil

19:47 - 22/10/16 por Estadao Conteudo

Economia Estratégia

As reservas argentinas em moeda estrangeira aumentaram para quase US$ 40 bilhões graças a uma injeção de US$ 3,8 bilhões relacionada a recentes vendas de bônus. A Argentina negociou bilhões de dólares em bônus denominados em pesos, a maioria para investidores que pagaram por eles com dólares.

Em uma negociação recente, o governo ofereceu taxa de juros de cerca de 15% pelos bônus com vencimento em sete e dez anos. Os papéis "têm sido bem recebidos pelos investidores internacionais devido às perspectivas de apreciação da taxa cambial (real) em meio ao declínio da inflação e, em geral, uma melhora gradual do panorama macroeconômico", afirmou o Goldman Sachs. O banco espera que o governo argentino dependa cada vez mais desse tipo de transação para se financiar. "A consequência imediata dessa decisão de financiamento seria o desenvolvimento de um mercado local de renda fixa, que iria rapidamente ganhar tanto liquidez quanto vigor", afirmou o Goldman. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório