Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gasolina e diesel sobem nas bombas, apesar de Petrobras reduzir preços

Preços médios tiveram uma alta de 0,74% em um mês

Gasolina e diesel sobem nas bombas, 
apesar de Petrobras reduzir preços
Notícias ao Minuto Brasil

06:34 - 15/11/16 por Notícias Ao Minuto

Economia Combustíveis

Contrariando a perspectiva de queda, após a Petrobras colocar em prática sua nova política de cotações nas refinarias e de ter reduzido os valores do combustível em duas oportunidades, os preços médios da gasolina vendida nos postos do Brasil tiveram uma alta de 0,74% em um mês.

No caso do diesel, o preço subiu 0,1% no mesmo período, segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo (ANP), mesmo diante de reduções ainda mais expressivas nas cotações do produto nas refinarias da Petrobras. As informações são da Reuters.

A Petrobras tem destacado que o impacto do reajuste no preço final ao consumidor depende de decisões de postos de combustíveis e distribuidoras.

Considerando que os ajustes não têm chegado às bombas, parte da redução tem ficado pelo caminho, sendo apropriada por agentes como distribuidores e revendedores.

Distribuidores de combustível, por outro lado, têm reclamado que os preços mais altos do biodiesel e do etanol anidro, que são misturados ao diesel e à gasolina, respectivamente, estariam interferindo nos repasses para o consumidor final.

Leia também: Produção de petróleo teve queda de 2% em outubro

Campo obrigatório