Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Putin: blocos regionais devem respeitar normas universais de comércio

Presidente russo fez declarações após a cúpula da APEC, em Lima

Putin: blocos regionais devem respeitar normas universais de comércio
Notícias ao Minuto Brasil

21:37 - 20/11/16 por Notícias Ao Minuto

Economia Apec

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou que um dos fatores da recuperação econômica no mundo é o desenvolvimento do comércio internacional. Segundo ele, as organizações regionais devem respeitar normas universais.

“A minha posição não mudou. Mais que isso, eu disse que a Rússia considera o desenvolvimento do comércio internacional como um dos fatores para a recuperação do crescimento econômico no mundo. E o comércio internacional não pode se desenvolver de forma eficiente sem a livre circulação de mercadorias, de capital, da melhor mão de obra”, disse Putin, ao comentar as novas organizações para comércio fechadas, como o Acordo de Parceria Transatlântica (TTIP).

“A nossa posição consiste no fato de que os blocos regionais são necessários e importantes, mas que devem ser criados e desenvolvidos com base em normas universais, reconhecidas pela Organização Mundial do Comércio (OMC). Justamente assim foi crida e funciona a CEEA (Comunidade Econômica Eurasiática)”, disse o presidente da Rússia. Vladimir Putin está em Lima, no Peru, onde participou da cúpula da APEC (Cooperação Econômica Ásia-Pacífico). (Sputnik News Brasil).

LEIA TAMBÉM: Países da APEC se comprometeram a evitar manipulação cambial

Campo obrigatório