Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sindicato quer ampliar greve de pilotos na Lufthansa nesta semana

A empresa teve que cancelar milhares de voos depois de quatro dias de greve dos pilotos, em uma disputa sobre termos de emprego

Sindicato quer ampliar greve de pilotos na Lufthansa nesta semana
Notícias ao Minuto Brasil

20:04 - 27/11/16 por Estadao Conteudo

Economia Crise

O principal sindicato de pilotos da companhia aérea alemã Lufthansa convocou pilotos que operam voos de curta distância a não se apresentarem para trabalhar na terça-feira. A união apelou também aos pilotos que voam os serviços mais lucrativos a aderirem à greve na quarta.

A Lufthansa, na semana passada, teve que cancelar milhares de voos depois de quatro dias de greve dos pilotos, em uma disputa sobre termos de emprego. A estimativa é que o movimento já tenha custado US$ 20 milhões à companhia aérea.

A Lufthansa sofreu uma série de greves de pilotos e tripulantes nos últimos anos, uma vez que procura reduzir custos para competir de forma mais eficaz contra rivais de menor custo. O negócio de transporte de curta distância da companhia está sob pressão de empresas como a Ryanair, e as operadoras do Oriente Médio estão tomando fatias em percursos mais longos, oferecendo tarifas mais baixas.

Jörg Handwerg, um representante dos trabalhadores, disse que a nova fase da greve é convocada após falha em atingir um acordo com a transportadora para superar as diferenças sobre aumentos salariais e outras questões.

A Lufthansa disse estar desapontada com o fato de o sindicato não estar disposto a continuar as negociações e, em vez disso, aumentar o conflito. Os três dias de greves na semana passada afetaram mais de 345 mil passageiros e levaram a 2.755 cancelamentos de voos, segundo a companhia.

A Lufthansa disse que suas operadoras parceiras Eurowings, Germanwings, Swiss International Air Lines, Austrian Airlines, Air Dolomiti e Brussels Airlines não serão afetadas. Fonte: Dow Jones Newswires. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório