Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2017
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 14º

Edição

Mais de 15 estados brasileiros terão que fazer ajustes, diz Pezão

O governador do Rio de Janeiro está em Brasília, onde participou de reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles

Mais de 15 estados brasileiros terão que fazer ajustes, diz Pezão
Notícias ao Minuto Brasil

05:55 - 01/12/16 por Notícias Ao Minuto

Economia Ajustes

Diante da queda do Produto Interno Bruto (PIB), mais de 15 estados, dos 27 existentes no país, terão de fazer os ajustes propostos pelo Governo Federal. A declaração foi dada, na última quarta-feira (30), pelo governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. Ele ainda ressaltou o desequilíbrio fiscal que o estado tem não se compara aos demais, segundo informações de O Dia.

“Diante da queda no PIB, todos terão que fazer ajustes. Muito fortes”, disse ao deixar o encontro que teve, em Brasília, com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Além da reunião com Pezão, o titular da pasta federal conversou com o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria. Ele solicitou a Meirelles ações "regionalizadas, pelo fato de que as medidas serão diferentes no Sul e Nordeste, por exemplo.

Sobre a sugestão de Faria, o governador do Rio compreendeu as indagações feitas. “A gente vai discutir amanhã (hoje) os pontos em comuns. O Governo Federal tem exigências para que os estados que não fizeram seus ajustes, que façam. Que mandem leis para as assembleias [com os ajustes]”, disse Pezão. “Trouxemos algumas ideias para nós atravessarmos 2017, 2018”, antecipou o governador do Rio.

LEIA TAMBÉM: Governo vai usar R$ 16,2 bilhões extras com restos a pagar

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório