Mais de 15 estados brasileiros terão que fazer ajustes, diz Pezão

O governador do Rio de Janeiro está em Brasília, onde participou de reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles

© DR
Economia Ajustes 05:55 - 01/12/16 POR Notícias Ao Minuto

Diante da queda do Produto Interno Bruto (PIB), mais de 15 estados, dos 27 existentes no país, terão de fazer os ajustes propostos pelo Governo Federal. A declaração foi dada, na última quarta-feira (30), pelo governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. Ele ainda ressaltou o desequilíbrio fiscal que o estado tem não se compara aos demais, segundo informações de O Dia.

PUB

“Diante da queda no PIB, todos terão que fazer ajustes. Muito fortes”, disse ao deixar o encontro que teve, em Brasília, com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Além da reunião com Pezão, o titular da pasta federal conversou com o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria. Ele solicitou a Meirelles ações "regionalizadas, pelo fato de que as medidas serão diferentes no Sul e Nordeste, por exemplo.

Sobre a sugestão de Faria, o governador do Rio compreendeu as indagações feitas. “A gente vai discutir amanhã (hoje) os pontos em comuns. O Governo Federal tem exigências para que os estados que não fizeram seus ajustes, que façam. Que mandem leis para as assembleias [com os ajustes]”, disse Pezão. “Trouxemos algumas ideias para nós atravessarmos 2017, 2018”, antecipou o governador do Rio.

LEIA TAMBÉM: Governo vai usar R$ 16,2 bilhões extras com restos a pagar

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X