Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ambulantes lucram no entorno da Arena Condá

Os vendedores aproveitam o grande movimento de torcedores para vender bonés, faixas e outros itens com o nome da equipe catarinense

Ambulantes lucram no entorno da Arena Condá
Notícias ao Minuto Brasil

09:32 - 03/12/16 por Notícias Ao Minuto

Economia Chapecoense

Desde o fim da tarde desta sexta-feira (2), vendedores ambulantes se posicionam no entorno da Arena Condá, em Chapecó, e aproveitam o grande movimento de torcedores para vender bonés, faixas e outros itens com o nome da equipe catarinense.

De acordo com a lembrança do jornal O Globo, no local será realizado o velório coletivo de 51 vítimas da queda do avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia.

Vendedor de faixas de times de futebol há 25 anos, o curitibano Joel Frankowski, de 45 anos, disse ter vendido 300 faixas de com os dizeres "campeão da Copa Sul-Americana" em duas horas de trabalho. Cada item custa R$ 20, e Frankowski espera comercializar seu estoque de 1.000 peças até o fim da noite. Ele também oferece um adesivo com a frase "Força, Chape" por R$ 10.

O ambulante costuma viajar pelas cidades do Sul e do Sudeste vendendo as faixas esportivas. Na semana passada, esteve em São Paulo para vender souvenir do título brasileiro do Palmeiras, mas, pelas seus cálculos, não foi tão bem-sucedido quanto nesta sexta-feira, na cidade do Oeste catarinense.

Leia também: Torcedores lotam Arena Condá para velório; corpos chegam às 10h

Campo obrigatório