Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gasolina e diesel ficam mais caros após reajuste

O aumento será de 8,1% (diesel) e 9,5% (gasolina). As distribuidoras de combustível já repassaram os valores aos postos, que já começaram a aplicar o novo valor

Gasolina e diesel ficam mais caros após reajuste
Notícias ao Minuto Brasil

07:12 - 08/12/16 por Notícias Ao Minuto

Economia Correção

Um novo reajuste no preço do diesel e gasolina autorizado pela Petrobrás pode pesar no bolso dos consumidores. O aumento será de 8,1% e 9,5%, respectivamente. As distribuidoras de combustível já repassaram os valores aos postos, que já começaram a aplicar o novo valor.

A presidente do Sindicato do Comercio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência (SindComb), Maria Aparecida Siuffo enxerga o aumento com preocupação. “Na crise que estamos vivendo, com a queda das vendas em 25%, esse aumento veio como uma bomba”, conta. “Somos o último elo da cadeia, dependemos da distribuidora”, emenda.

De acordo com O Dia, no dia 14 de outubro, a gasolina caiu 2,7% na refinaria, e o diesel, 3,2%. Em 8 de novembro, os preços foram reduzidos em 3,1% e 10,4%, respectivamente. Os dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP) indicam que o segmento de distribuição de combustíveis foi quem mais segurou os preços no período.

LEIA TAMBÉM: Setor elétrico no Brasil: 20 anos tateando no escuro

Campo obrigatório