Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tarifas dos EUA e da UE da China podem prejudicar reequilíbrio

Isso também pode abafar os preços do aço fora dos EUA e da UE à medida que maiores quantidades de metal se encaminham para mercados globais com excesso de oferta

Tarifas dos EUA e da UE da China podem prejudicar reequilíbrio
Notícias ao Minuto Brasil

19:41 - 15/12/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Economia Danos

Os Estados Unidos e a União Europeia criticaram as importações baratas de aço chinês para ajudar os produtores nacionais de metais. No entanto, a implementação de tarifas contra o aço da China pode prejudicar outro segmento: o dos fabricantes locais que precisam de aço, de acordo com um relatório da BMI Research.

Isso também pode abafar os preços do aço fora dos EUA e da UE à medida que maiores quantidades de metal se encaminham para mercados globais com excesso de oferta. "As tarifas de importação continuadas sobre o aço chinês também podem levar à adoção de tarifas de retaliação em produtos americanos ou europeus, o que a China já promulgou no passado", diz a BMI. Como resultado das medidas protecionistas, a produção de aço dos EUA e da UE poderia aumentar e atrasar um processo de reequilíbrio para retirar o excesso de aço dos mercados globais. Fonte: Dow Jones Newswires. Com informações do Estadão Conteúdo.

LEIA TAMBÉM: Euro continua a cair e registra menor valor desde 2003

Campo obrigatório