Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lagarde questiona se Trump tem plano econômico para os USA

Líder do Fundo Monetário Internacional (FMI) arrancou risadas ao falar sobre o magnata, em Davos

Lagarde questiona se Trump tem
plano econômico para os USA
Notícias ao Minuto Brasil

10:44 - 19/01/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Ironia

A diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, ironizou na última quarta-feira (18), as pretensões econômicas de Donald Trump à frente da Presidência dos Estados Unidos.

"Não quero comentar sobre as políticas do presidente eleito. Não temos informações detalhadas sobre seu programa. Se é que existe um programa", disse Lagarde ao responder a uma pergunta sobre o que esperava do governo do magnata.

A resposta arrancou risadas do público que estava em um dos painéis do Fórum Econômico Mundial de Davos que debatia a "crise" da classe média mundial.

Ao falar sobre a situação do mundo atual, Lagarde destacou que esse é momento para que os líderes políticos "repensem profundamente as políticas econômicas e monetárias perante à clara resposta de protesto e decepção da classe média - que chega com os resultados políticos nos Estados Unidos ou na Europa".

Para ela, essa insatisfação "provavelmente" significa que é preciso pensar em como fazer uma "maior redistribuição de renda" no mundo e que reformas estruturais são necessárias em todos os países do globo. (ANSA)

LEIA TAMBÉM: Ministro da Alemanha pede livre comércio para crescimento sustentável

Campo obrigatório