Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PIB do México desacelera no 4º trimestre de 2016

As informações foram divulgadas por Instituto Nacional de Estatísticas do país

PIB do México desacelera no 4º trimestre de 2016
Notícias ao Minuto Brasil

15:24 - 31/01/17 por Estadao Conteudo

Economia Industria

O crescimento da economia do México desacelerou de forma moderada no quarto trimestre de 2016, com um desempenho fraco do setor industrial. O Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu 0,6% em relação ao terceiro trimestre e subiu 2,2% na comparação com o quarto trimestre de 2015. As informações foram divulgadas por Instituto Nacional de Estatísticas do país.

O avanço na comparação com o terceiro trimestre, que se traduziu em uma taxa sazonalmente ajustada anualizada de +2,4%, pode ser revisado quando o órgão publicar seu próximo relatório sobre o PIB, em 22 de fevereiro. O resultado foi menor do que o aumento anualizado de 4%, registrado no trimestre anterior.

O consumo interno manteve-se como o principal impulsionador do crescimento no quarto trimestre, influenciado pelos ganhos de emprego e pelos salários, bem como pela baixa inflação. Os serviços subiram 0,7% em relação ao terceiro trimestre, enquanto a produção industrial ficou estável. Na comparação com o quarto trimestre de 2015, os serviços avançaram 3,2% e a produção industrial recuou 0,2%.

De acordo com levantamento feito pelo Banamex, a economia mexicana deve crescer 1,5% este ano. Fonte: Dow Jones Newswires.

Campo obrigatório