Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Feira do Sebrae oferece formalização e orientação do negócio

Durante o evento, o Sebrae vai oferecer suporte para inscrições de empreendedores paulistanos na modalidade de MEI (Microempreendedor Individual)

Feira do Sebrae oferece
 formalização e orientação do negócio
Notícias ao Minuto Brasil

16:40 - 17/02/17 por Folhapress

Economia Empreendedorismo

A Feira do Empreendedor do Sebrae-SP, que começa neste sábado (18) no Anhembi, em São Paulo, traz lojas-modelo para visitação, estandes de expositores e serviços ao pequeno empreendedor como a "clínica empresarial", que avalia acertos e falhas no modelo de negócio.

A ideia é oferecer toda a consultoria do Sebrae ao mesmo tempo. "É uma forma de abrir ou melhorar a empresa, já que neste ano vemos um aumento da procura dos microempreendedores, que buscam uma alternativa para sair da crise", afirma Adriana Rebocchi, gerente de atendimento do Sebrae e organizadora da Feira.

Durante o evento, o Sebrae vai oferecer suporte para inscrições de empreendedores paulistanos na modalidade de MEI (Microempreendedor Individual), destinada a quem trabalha por conta própria e fatura até R$ 60 mil por ano.

É preciso levar RH, CPF, título de eleitor, recibo da última declaração de imposto de renda e comprovante de endereço.

Entre os espaços da "Cidade Empreendedora", estão um salão de beleza, minimercado, papelaria e restaurante, todos com informações sobre temas como finanças, comunicação visual, inovação, atendimento, mix de produtos, marketing, vendas e modelo empresarial.

Os consultores do Sebrae estarão disponíveis assessorar os pequenos empreendedores e tirar dúvidas. "Temos muita procura de pessoas que querem abrir usar suas economias para abrir uma empresa e buscam informações para fazer isso", afirma Rebocchi.

Também serão oferecidas 3 mil inscrições para o curso Super MEI, que inclui aulas de maquiador, panificação artesanal, cuidador de idosos, decoração de bolos e funilaria de brilho, entre outras. Estão previstas aulas complementares de gestão, com noções de vendas e finanças.

Para este ano, o Sebrae espera um público de 150 mil pessoas e a geração de R$ 20 milhões em negócios.

FEIRA DO EMPREENDEDOR 2017

QUANDO

de 18 a 21 de fevereiro, das 10h às 21h

ONDE

Parque de Exposições Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1029 - São Paulo/SP

QUANTO

Entrada franca. Proibido para menores de 14 anos.

Inscrições e mais informações em feiradoempreendedor.sebraesp.com.br ou 0800-570-0800. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório