Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cresce nº de beneficiários de planos de saúde com mais de 59 anos

Pessoas com 59 anos ou mais têm contratado mais planos de saúde

Cresce nº de beneficiários de planos de saúde com mais de 59 anos
Notícias ao Minuto Brasil

16:46 - 21/03/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Seguro

O total de beneficiários de planos de saúde médico-hospitalares com 59 anos ou mais cresceu 1,6% no Brasil em 2016. O crescimento segue na contramão do mercado, que registrou queda de 2,8% no ano passado. Os dados fazem parte do boletim Saúde Suplementar em Números, divulgado pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).

Enquanto o mercado de saúde suplementar como um todo perdeu quase 1,4 milhão de beneficiários no ano, 104,2 mil novos vínculos foram firmados com beneficiários de 59 anos ou mais. O resultado, segundo o IESS, se deve, principalmente, à mudança demográfica pela qual o país está passando.

Diante da maior demanda, algumas operadoras de planos de saúde também têm aumentado a oferta de produtos para essa faixa da população, sobretudo nos planos individuais, de acordo com a entidade.

Apenas no ano passado, o total de vínculos individuais com beneficiários com 59 anos ou mais cresceu 1,4%. O número representa 31,9 mil novos vínculos deste tipo. Considerando o total da população, os planos individuais perderam 269,5 mil beneficiários ao longo de 2016.

O boletim trimestral Saúde Suplementar em Números apresenta de forma resumida os principais e mais recentes números de beneficiários de planos de saúde, obtidos a partir da atualização das informações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Com informações da Agência Brasil.

Campo obrigatório