Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sky desliga sinal da Record, SBT e RedeTV! antes do prazo

Previsto para 29 de março, as emissoras deixariam de exibir sua programação na TV paga (NET, Claro, Embratel, Vivo, Oi e Sky), dia que o sinal analógico será desligado em São Paulo

Sky desliga sinal da Record,
 SBT e RedeTV! antes do prazo
Notícias ao Minuto Brasil

19:54 - 27/03/17 por Notícias Ao Minuto

Economia TV

Antes do prazo, a operadora de TV por assinatura Sky decidiu cortar, nesta segunda-feira (27), o sinal da Record, SBT e RedeTV! em Brasília.

Previsto para 29 de março, as emissoras deixariam de exibir sua programação na TV paga (NET, Claro, Embratel, Vivo, Oi e Sky), dia que o sinal analógico será desligado em São Paulo.

Em nota, a Sky "esclarece que essa foi uma decisão unilateral dos canais, expressa em carta recebida em 24/03/17". Contudo, o desligamento mais cedo em Brasília foi justificado pela ausência do sinal analógico, desconectado no dia 17 de março.

Segundo informações da Veja, a maior reclamação das três emissoras era que as empresas de televisão fechada não concordaram em pagar pelos direitos de transmissão do sinal digital de seus canais, procedimento natural para exibir a programação de TVs nacionais e estrangeiras.

Campo obrigatório