Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presidente da comissão da Previdência marca votação para esta quarta

Carlos Marun não descartou a possibilidade de o relator da proposta, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), fazer ajustes no texto apresentado

Presidente da comissão da Previdência marca votação para esta quarta
Notícias ao Minuto Brasil

15:16 - 02/05/17 por Folhapress

Economia Reforma

O presidente da comissão que analisa a reforma da Previdência, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), afirmou nesta terça-feira (2) que a votação da proposta será nesta quarta-feira (3) e disse ter certeza de que o governo conseguirá aprovar o texto no colegiado.

+ CPI da Previdência no Senado começa com aprovação de 104 requerimentos

Marun não descartou a possibilidade de o relator da proposta, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), fazer ajustes no texto apresentado em abril. "A base do texto é a mesma. Pode ser que nesse meio tempo se evidencia que alguma situação passou desapercebida pelo relator e ele tem a prerrogativa de ajustar o texto", afirmou.

Apesar da pressão de líderes aliados do governo para o adiamento da votação, Marun disse que não existe motivo para postergar. "Temos absoluta segurança de maioria consistente na comissão. [...] Eu sei que vamos vencer. Gostaria de ter uma votação com 22 votos", disse.

O presidente da comissão defendeu a aprovação do texto nesta semana para que o conteúdo do relatório de Maia se torne algo "concreto". "Para que o esclarecimento aconteça, o ideal é que se faça em cima de um texto já aprovado, não baseado em hipótese", disse.

Marun disse não saber se haverá alterações na composição da comissão, mas afirmou que os partidos do governo "sabem que estão diante de uma questão basilar para o governo".

"É um projeto fundamental e imprescindível para o sucesso do governo e é natural que partidos da base queiram estar representados na comissão em conformidade com esse compromisso com o país e o governo", afirmou.

Questionado sobre a medida do Planalto de cortar indicações de aliados que estiverem se posicionando contra o governo, Marun disse que "é natural que quem é governo tenha que agir como governo".

Marun disse que a votação do texto pode ser concluída ainda na quarta-feira. "A ideia é começar 9h30 e seguirmos até a conclusão do processo", disse. Na reunião desta terça, a comissão deve encerrar a discussão do relatório de Maia.

Antes de entrar na sala da comissão, nesta terça-feira, Marun foi abordado por servidores da Câmara dos Deputados, que gritaram "A Previdência é nossa". O deputado respondeu: "Tem gente que pensa que a previdência é deles, mas a Previdência é de todos". Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório