Meteorologia

  • 26 JANEIRO 2022
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cobrança por despacho de bagagem afetará turismo, diz Fecomércio RJ

A medida está em vigor no País desde sábado

Cobrança por despacho de bagagem afetará turismo, diz Fecomércio RJ
Notícias ao Minuto Brasil

16:22 - 02/05/17 por Estadao Conteudo

Economia Polémica

A Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ) criticou nesta terça-feira (02) a liberação da cobrança extra por despacho de bagagens por parte das companhias aéreas.

A medida está em vigor no País desde sábado (29), por força de uma decisão judicial. Segundo a entidade, a decisão terá um impacto negativo no transporte de passageiros.

"Em meio aos contratempos vividos hoje na economia, as empresas precisam trabalhar pelo aumento de sua base de clientes, de forma a incrementar o faturamento, em lugar de criar novos custos a incidirem sobre uma cartela menor de consumidores", defendeu a Fecomércio RJ, em nota oficial.

A Federação informa que já tinha identificado queda na intenção do brasileiro de utilizar o transporte aéreo em viagens, através de pesquisa de mercado realizada anualmente sobre o setor de turismo.

A cobrança extra de bagagens teria potencial para impactar viagens realizadas por aproximadamente 5,9 milhões de brasileiros e, consequentemente, o desempenho do comércio de bens, serviços e turismo no País, apontou a entidade. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Campo obrigatório