Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dirigentes ainda não estão prontos para retirar os estímulos, diz BCE

Jazbec, que ocupa a presidência rotativa do Conselho de governadores da autoridade monetária europeia, acrescentou que ainda "é muito cedo para especular com firmeza qualquer tipo de mudança" na postura da instituição

Dirigentes ainda não estão prontos
 para retirar os estímulos, diz BCE
Notícias ao Minuto Brasil

14:37 - 18/05/17 por Estadao Conteudo

Economia Euro

O receio de uma reação negativa por parte dos mercados financeiros faz com que os dirigentes do Banco Central Europeu (BCE) ainda não se sintam prontos para sinalizar uma redução dos estímulos, afirmou hoje Bostjan Jazbec, presidente do Banco Central da Eslovênia.

Jazbec, que ocupa a presidência rotativa do Conselho de governadores da autoridade monetária europeia, acrescentou que ainda "é muito cedo para especular com firmeza qualquer tipo de mudança" na postura da instituição, incluindo sobre o programa de compras de 60 bilhões de euros mensais e juros negativos para algumas modalidades de empréstimo.

"Nenhum de nós se arrisca a declarar vitória ainda", afirmou, notando que ainda é prematuro pedir pela redução dos estímulos dada a profundidade da última crise financeira.

"Você não sai para esquiar imediatamente após se recuperar de seu último acidente, então acredito que cautela ainda é a palavra hoje", afirmou. Fonte: Dow Jones Newswires.

Campo obrigatório