Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dólar abre em queda, mas Ibovespa tem alta

O Banco Central fará nesta sexta (19), além do leilão tradicional de contratos de swaps cambiais (equivalentes à venda de dólares no mercado futuro), outro leilão para ofertar 40 mil contratos de swaps no mercado brasileiro

Dólar abre em queda, mas Ibovespa tem alta
Notícias ao Minuto Brasil

11:50 - 19/05/17 por Folhapress

Economia Mercado financeiro

O dólar comercial iniciou o dia em queda, mas a Bolsa mostrou valorização. Por volta das 10h50, o dólar comercial era cotado para venda a R$ 3,288, com queda de 3%. Nesta quinta (18) a moeda teve alta de 8, para R$ 3,390. Já o Ibovespa se recupera de queda de 8,8% no último pregão. Por volta das 11h, o principal índice da Bolsa subia 2,82%.

O Banco Central fará nesta sexta (19), além do leilão tradicional de contratos de swaps cambiais (equivalentes à venda de dólares no mercado futuro), outro leilão para ofertar 40 mil contratos de swaps no mercado brasileiro. O objetivo é dar proteção a empresas e investidores.

CLIMA

Para Alvaro Bandeira, economista-chefe do home broker Modalmais, "apesar do momento um pouco mais calmo, existem indícios de novos vazamentos de delações, dessa feita comprometendo Lula, Dilma, Renan e até José Serra"."Portanto, há clima para ser prudente, principalmente com um final de semana também tenso", indica o texto.

Para a Guide Investimentos, o cenário mais provável caso o presidente Michel Temer deixe o governo é de eleições indiretas, embora não haja clareza sobre os potenciais candidatos.

Com as reformas paralisadas, diz a Guide, a crise política seguirá sendo o noticiário mais relevante. "E acreditamos que o BC, neste contexto de turbulências, deva ser mais conservador nos cortes de juros. Não deve aborta-lo, mas suavizá-lo, de forma a chegar numa Selic não tão baixa quanto se esperava há pouco".

Por fim, a Guide diz que incertezas devem continuar altas por tempo prolongado e isso vai provocar uma mudança de patamar dos ativos. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório