Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Crise política não vai parar concessões, diz secretário do governo

"Independente do que acontecer, nada disso afeta o PPI. Seguimos com as equipes fazendo tudo o que devemos fazer", reforçou

Crise política não vai parar
 concessões, diz secretário do governo
Notícias ao Minuto Brasil

18:42 - 19/05/17 por Folhapress

Economia PPI

O secretário especial do PPI (Programa de Parcerias e Investimentos), Adalberto Vasconcelos, afirmou que o governo pretende manter o cronograma de leilões e estudos para concessões, apesar da crise política.

"O PPI não vai parar", disse ele nesta sexta (19), em evento no Rio. Vasconcelos tentou tranquilizar o mercado a respeito dos impactos da delação dos controladores da JBS nas atividades da área.

"Independente do que acontecer, nada disso afeta o PPI. Seguimos com as equipes fazendo tudo o que devemos fazer", reforçou.

Ele disse ainda que, por se tratar de investimentos de longo prazo, não vê riscos de que as concessões sejam afetadas pela turbulência atual.

Até o fim do ano, já estão previstos três leilões de áreas de petróleo e um de hidrelétricas devolvidas pela Cemig. O governo pretende vender ainda distribuidoras da Eletrobras e linhas de transmissão.

A equipe do PPI negocia ainda renovação de contratos de concessões ferroviárias, com a inclusão de novos investimentos, além de soluções para concessões feitas no governo Dilma mas ainda paradas.

Ao todo, a carteira da PPI tem 89 projetos, dos quais 45 já foram licitados. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório