Presidente da Embratur reitera avanços de programa para o turismo

Vinícius Lummertz reuniu-se com empresários do ramo hoteleiro

© José Cruz/Agência Brasil
Economia Perspectiva 08:34 - 20/05/17 POR Notícias Ao Minuto

O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, reiterou para empresários do ramo hoteleiro sua confiança no programa "Mais Turismo", lançado recentemente pelo governo federal. 

PUB

"O Mais Turismo veio para ficar. Representa, para o nosso setor, o que significam as demais reformas para a economia como um todo. Com a aplicação das medidas propostas, tenho certeza de que vamos avançar. Para o aumento do fluxo turístico internacional, destaco duas medidas: tanto a abertura do capital das empresas aéreas para sócios estrangeiros quanto a transformação da Embratur em agência podem contribuir muito para esse avanço", comentou o presidente do Instituto. Com informações do Portal Brasil.

A afirmação foi feita durante a 59ª edição do Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2017, que termina nesta sexta-feira (19), e aborda o tema: “Brasil Rumo a 2020, Crescimento Sustentável da Hotelaria”.

O congresso, realizado pela Associação Brasileira Nacional de Hotéis (Abih) tem a presença de líderes do setor para analisar o desenvolvimento e as formas de investir no crescimento sustentável, planejando e pensando o futuro.Ele também enfatizou que os recursos gerados pelo turismo trazem de maneira mais rápida um retorno não só para o setor, mas para a economia em geral. Por isso acredita que é importante um engajamento maior de todos os agentes ligados ao turismo.

"Temos que falar mais sobre isso em todos os cantos do País, em todos os fóruns e ambientes, o turismo não é festa. É um negócio que beneficia muita gente. No momento em que um turista pisa na praia e compra qualquer coisa, esse dinheiro vai acabar numa creche para crianças carentes", emendou Lummertz.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X