Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Para setor elétrico, saída de Maria Silvia interrompe processo benigno

Em nota, Maria Silvia afirmou que deixa a presidência por razões pessoais

Para setor elétrico, saída de Maria Silvia interrompe processo benigno
Notícias ao Minuto Brasil

17:39 - 26/05/17 por Folhapress

Economia BNDES

O presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato, lamentou a saída de Maria Silvia Bastos Marques da presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Segundo ele, a saída significa a "interrupção de um processo" benigno em um banco que também tenta lidar com a questão do forte crescimento dos gastos públicos. "Isso sempre atrapalha o andamento de assuntos importantes. É mais um sobressalto", disse Barbato.

O executivo ponderou, no entanto, que, uma vez que o ministério da Fazenda segue intacto, a política econômica de maneira mais ampla permanece.

Em nota, Maria Silvia afirmou que deixa a presidência por razões pessoais e que todos os diretores permanecem no cargo e o diretor Ricardo Ramos, pertencente ao quadro de carreira do BNDES, responderá interinamente pela presidência do Banco.

INDÚSTRIA

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a Associação Brasileira das Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB) optaram por não comentar a saída de Maria Silvia Bastos Marques da presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

No mercado, se falava em pressões do empresariado sobre a nova diretoria do banco de fomento. A percepção seria de que a política de empréstimos de recursos tocada desde que a executiva assumiu o banco não impulsionava o setor industrial, que vinha passando por desafios em meio ao cenário econômico recessivo. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório