Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Temer escolhe Paulo Rabello de Castro para assumir BNDES

Rabello de Castro era presidente do IBGE

Temer escolhe Paulo Rabello de Castro para assumir BNDES
Notícias ao Minuto Brasil

06:20 - 27/05/17 por Folhapress

Economia Direção

O presidente Michel Temer escolheu o economista Paulo Rabello de Castro para assumir o BNDES no lugar de Maria Silvia Bastos Marques, que pediu demissão nesta sexta-feira (26).

Rabello de Castro era presidente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) desde maio de 2016, quando Temer assumiu o Planalto como presidente interino.

Em nota, o peemedebista disse que Castro aceitou o convite e que "começará seu trabalho na instituição já na próxima semana".

A escolha de Castro foi tomada em reunião do presidente com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. A rapidez na escolha teve como objetivo minimizar o impacto da saída no mercado financeiro.

A avaliação no Palácio do Planalto é de que o pedido de demissão de Maria Silvia criou uma instabilidade, uma vez que ela era tida como uma avalista da credibilidade da gestão peemedebista na área econômica, e pode impactar no apoio de setores empresariais ao presidente, que tem sofrido perdas desde a semana passada.

Em médio prazo, no entanto, a perspectiva é de que melhore a relação dos setores empresariais com a possibilidade de liberação mais rápida de financiamentos e créditos. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório