Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estudo revela os 5 países onde o desemprego mais vai crescer

Motivos vão de instabilidade política a crescimento populacional acentuado e automatização de processos.

Estudo revela os 5 países onde o desemprego mais vai crescer
Notícias ao Minuto Brasil

02:45 - 29/05/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Estudo

A Euromonitor realizou um estudo sobre empregabilidade e constatou que cinco países terão um crescimento expressivo no desemprego de chefes de família até 2030. São eles: Catar, Paquistão, Camarões, Bahrain e Hong Kong.

Segundo o estudo, os motivos são diversos. A causa do desemprego pode ser a instabilidade política, automatização de processos, crescimento populacional acentuado, entre outras.

No Catar, a taxa de desemprego atual é de apenas 0,3% entre os chefes de família. O aumento previsto de 2017 a 2030 é o que mais impressiona entre os países listados: de 86,5%. Isto se deve, segundo estudo, ao forte crescimento populacional.

Já no Paquistão, a taxa atual de desemprego entre chefes de família é 8% e o aumento previsto é de 47,1% por conta da instabilidade política, violência regional, grande população rural, baixos níveis educacionais e alta taxa de natalidade no país.

Camarões tem a taxa de desemprego entre chefes de família em 6,2%. O aumento previsto entre 2017 e 2030 é de 40,7% por conta da fraca infraestrutura corporativa e grande população ativa.

O desemprego entre os chefes de família em Bahrain deve crescer 39,1%, também devido ao forte crescimento populacional.

Por fim, em Hong Kong, a taxa atual de desemprego entre chefes de família é de 2% e pode saltar 38,3%. Os motivos apontados assombram os países mais tecnológicos: automatização, inteligência artificial e robótica.

Leia também: Cada vez mais brasileiros largam tudo para começar do zero no exterior

Campo obrigatório