Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Governo descarta mudar a reforma da Previdência, diz Marcelo Caetano

Declaração foi dada em evento em São Paulo

Governo descarta mudar a reforma da Previdência, diz Marcelo Caetano
Notícias ao Minuto Brasil

18:45 - 29/05/17 por Folhapress

Economia Expectativa

A expectativa do governo não é de novas mudanças na proposta de reforma da Previdência, afirmou o secretário da previdência do ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, nesta segunda-feira (29).

"O governo não tem como hipótese novas rodadas de negociação. Isso, obviamente, sempre levando-se em conta a autonomia do Congresso", disse.

A declaração foi dada em evento em São Paulo.

Após a crise política detonada por delações que envolvem o presidente Michel Temer, alguns analistas estimam que, enfraquecido, o presidente, ou um potencial substituto, consiga aprovar apenas uma regra mais branda.

Segundo Caetano, a expectativa é que o projeto seja mantido tal como está, com a manutenção de pontos cruciais como a idade mínima de aposentadoria e o período de transição de 20 anos.

Caetano estimou que o projeto atual representa uma perda de cerca de 25% em relação ao projeto apresentado originalmente, mas avaliou como ponto positivo o fato de que as alterações feitas beneficiem a base da pirâmide.

Como exemplo, lembrou a idade para o acesso ao BPC (Benefício de Prestação Continuada) mais baixa do que a prevista no projeto original. "Foi um redução do potencial de economia, mas beneficiou camadas mais baixas." Com informações da Folhapress.

Leia também: Aprovação de contas de Pezão tem parecer interno contrário no TCE-RJ

Campo obrigatório