Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alemanha acusa Audi de fraudar testes de emissão de diesel

Montadora anunciou recall de 24 mil carros por irregularidades

Alemanha acusa Audi de fraudar testes de emissão de diesel
Notícias ao Minuto Brasil

15:14 - 02/06/17 por Ansa

Economia Poluição

O governo alemão ampliou nesta sexta-feira (2) a investigação sobre uma possível fraude de emissão de poluentes nos veículos da Audi, que faz parte do grupo Volkswagen.

Segundo os promotores de Munique, os modelos A7 e A8 teriam um software ilícito que frauda o controle de emissões. Na última quinta-feira (1), o ministro dos Transportes da Alemanha, Alexander Dobrindt, declarou que a empresa usou o software para maquiar os testes de diesel.

De acordo com ele, o programa era capaz de reconhecer os veículos que estavam sendo examinados, além de trocar seus sistemas de emissão para uma alternativa mais limpa.

O ministro alemão ainda afimou que será necessário recolher 24 mil veículos produzidos pela montadora entre 2009 e 2013 para recall. A Audi alegou que o software estaria provocando poluição acima do permitido pelo União Europeia (UE).

Conforme alega Dobrindt, os modelos, equipados com motores de seis e oito cilindros movidos a diesel, emitem até o dobro de óxidos de nitrogênio que o permitido quando o volante é girado a mais de 15 graus. As investigações começaram no início do ano, durante a conferência anual dos executivos da montadora. (ANSA)

Leia também: Schwarzenegger critica Trump e pede 'revolução' climática

Campo obrigatório