Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atividade econômica do Brasil tem alta de 0,28% em abril, indica BC

Resultado mostra alguma recuperação ante queda de 0,4% vista em março

Atividade econômica do Brasil tem alta
de 0,28% em abril, indica BC
Notícias ao Minuto Brasil

14:22 - 16/06/17 por Folhapress

Economia Expansão

O segundo trimestre começou com a economia brasileira em expansão em abril, de acordo com dados do Banco Central divulgados nesta sexta-feira (16).

O IBC-Br (Índice de Atividade Econômica do Banco Central) cresceu 0,28% em abril ante março, em dado dessazonalizado.

O resultado mostra alguma recuperação ante a queda de 0,4% vista em março, em dado revisado pelo BC depois de divulgar anteriormente contração de 0,44% no mês.

O Brasil encerrou dois anos seguidos de recessão ao registrar crescimento do PIB de 1% no primeiro trimestre deste ano sobre o período anterior, de acordo com dados do IBGE.

O resultado de abril do IBC-Br vem de números favoráveis tanto da indústria quanto do varejo e de serviços no mês.

A produção industrial brasileira subiu 0,6% em abril. Já as vendas no varejo surpreenderam e registraram a maior alta para abril em nove anos, ao subirem 1%, com o volume de serviços aumentando também 1%, e tendo o melhor resultado em um ano.

Na comparação com abril de 2016, o IBC-Br avançou 0,51%, enquanto que no acumulado em 12 meses houve recuo de 2,66%, sempre em números dessazonalizados.

O IBC-Br incorpora projeções para a produção nos setores de serviços, indústria e agropecuária, bem como o impacto dos impostos sobre os produtos. Com informações da Folhapress.

Leia também: Governo divulgará marco regulatório do gás em breve

Campo obrigatório