Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

EUA suspendem importação de carne fresca brasileira

Desde março, 11% das importações de carne in natura foram recusadas por autoridades norte-americanas

EUA suspendem importação de carne fresca brasileira
Notícias ao Minuto Brasil

20:08 - 22/06/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Medida

Os Estados Unidos anunciaram nesta quinta-feira (23) que suspendeu todas as importações de carne fresca do Brasil. Segundo o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue, há “preocupações recorrentes sobre a segurança dos produtos destinados ao mercado americano”.

De acordo com 'Globo', os Estados Unidos reabriu o mercado de compra de carne in natura do Brasil no último ano, após passar um longo período sem importar o alimento.

Desde março, autoridades do Serviço de Inspeção e Segurança de Alimentos dos Estados Unidos vem inspecionando todos os produtos do setor que chegam no país. A entrada de 11% das importações de carne fresca foram recusadas.

+ O que Temer foi fazer na Rússia?

“Esse valor é substancialmente superior à taxa de rejeição de 1% das remessas do resto do mundo. Desde a implementação do aumento da inspeção, recusou a entrada para 106 lotes de produtos bovinos brasileiros devido a problemas de saúde pública, condições sanitárias e problemas de saúde animal. É importante notar que nenhum dos lotes rejeitados chegou ao mercado norte-americano”, disse nota do órgão.

Campo obrigatório